Os serviços de emergência e urgência no Hospital Ferreira Machado podem ser prejudicados neste final de semana. O diretor clínico do hospital, Marcos José Quintanilha, enviou um ofício ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ), onde avisa que o serviço pode ficar prejudicado pela falta de profissionais que não irão cumprir os plantões de substituição, em decorrência do não pagamento de seus vencimentos de substituições já realizadas e pela falta de acordo com a administração municipal para a reposição dos mesmos.
O ofício ainda explica que "devido a esta situação estamos comunicando aos órgãos competentes que o nosso atendimento será prejudicado, porém daremos prioridade às urgências e emergências de forma a não deixar de atender a população".
O superintendente do HFM, Pedro Ernesto, também enviou um ofício ao secretário de Saúde, Abdu Neme, onde ressalta o problema e reafirma que serviços como cirurgia pediátrica, cirurgia torácica, ilha 4 do CTI e "alguns furos nos plantões no Pronto Socorro" estarão afetados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário