Butantan anunciará amanhã eficácia geral da CoronaVac, diz governo de SP - Blog Tisgo Campista INF

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

11 de janeiro de 2021

Butantan anunciará amanhã eficácia geral da CoronaVac, diz governo de SP

O Instituto Butantan anunciará amanhã o dado de eficácia geral da CoronaVac, potencial vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e testada no Brasil pelo instituto paulista. A divulgação de novos dados da fase 3 dos testes do imunizante foi confirmada pelo governador de São Paulo, João Doria, e pelo secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Na última quinta-feira (7), João Doria, ao lado do presidente do Butantan, Dimas Covas, anunciou em entrevista que a vacina tinha eficácia de 78% a 100% contra o coronavírus em desfechos secundários e que a potencial vacina foi 100% eficaz na prevenção de casos graves e moderados de covid-19.

Porém, pesquisadores e especialistas cobraram mais dados da fase 3 do testes, principalmente a eficácia geral do imunizante, que consiste na comparação do número de "eventos" (pessoas doentes) nos grupos vacinado e placebo. Ou seja, em uma vacina com 65% de índice - como apontado em testes da CoronaVac na Indonésia -, levando e conta um grupo de 100 pessoas que receberam o imunizante, 65 ficaram protegidas contra a doença.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda uma taxa mínima de 50% de eficácia.

Em entrevista à Rádio CBN, João Doria disse que uma entrevista com o corpo técnico do Instituto Butantan, às 12h45 (de Brasília) de amanhã, esclarecerá as dúvidas levantadas após a divulgação inicial.

"O Butantan realizará amanhã mais uma apresentação específica sobre a vacina, com dados complementares, às 12h45. Dimas e outros cientistas vão discorrer sobre esse assunto. É tema da ciência, não da política", disse.

Jean Gorinchteyn, por sua vez, explicou em entrevista à GloboNews a importância do resultado sobre a eficácia geral. "Esses dados que chamamos de eficácia global estão em posse do Butantan e da Anvisa, e dessa maneira saberemos todos amanhã essas informações que são de fundamental importância para que possamos inserir nas propostas da campanha (de vacinação), trazendo à tona essa qualidade de informações", disse.

Na sexta, o Butantan ingressou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com um pedido de uso emergencial da CoronaVac no país.

 


 

O Instituto Butantan anunciará amanhã a taxa eficácia geral da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e testada no Brasil pelo instituto paulista. A divulgação de novos dados da fase 3 dos testes do imunizante foi confirmada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e pelo secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, em entrevistas concedidas na manhã de hoje. "O Butantan realizará amanhã [terça-feira] mais uma apresentação específica sobre a vacina, com dados complementares, às 12h45. Dimas [Covas, presidente do Instituto Butantan] e outros cientistas vão discorrer sobre esse assunto. É tema da ciência, não da política", disse... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/01/11/butantan-eficacia-geral-entrevista.htm?cmpid=copiaecol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages