Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, considerado o maior município em extensão territorial do estado, vive um momento delicado da pandemia, com a doença provocando a internação até de bebês.
De acordo com a subsecretaria de atenção básica, vigilância e promoção em saúde, sete bebês estão internados na cidade com diagnóstico confirmado para Covid-19, entre eles, um recém-nascido, que está na UTI. Segundo o município, os pais da criança contraíram o vírus e acabaram passando para o filho logo após o nascimento.
“Os bebês que internam na enfermaria respiratória do Hospital Geral de Guarus (HGG) passam por uma triagem dos vírus respiratórios e foi assim que detectamos a Covid neles (bebês)”, contou Charbel Kury, subsecretário de atenção básica, vigilância e promoção da saúde da cidade.
Charbel também explicou que a cidade já registrou a presença da variante britânica e que, também por isso, foi um criado um sistema de vigilância genômica com a UFRJ, em Macaé, que começa a funcionar na próxima semana.
Em nota, a subsecretaria informou que, das nove crianças internadas nas unidades hospitalares do município, sete testaram positivo para Covid-19, confirmando a infecção e duas aguardam o resultado. As idades dos bebês variam de 2 meses a 9 meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário