Mistérios dos Campistas ainda não resolvidos, o estranho caso dos homens nas máscaras de chumbo - Blog Tisgo Campista INF

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

5 de março de 2021

Mistérios dos Campistas ainda não resolvidos, o estranho caso dos homens nas máscaras de chumbo


 

Enquanto mais dados inexplicáveis ​​eles contiverem, mais fascinados ficaremos. Basta ver a expectativa que existia há algumas semanas com a estreia do documentário que analisou os acontecimentos que envolveram a estranha morte da canadense Elisa Lam , um dos maiores mistérios dos últimos anos. No entanto, não existe apenas esse caso; há muitos mais igualmente fascinantes, como o mistério do restaurante Viandas em Sevilha ; ou o estranho caso das máscaras de chumbo , uma história bizarra onde quer que você olhe e que gerou todo tipo de teorias para tentar resolver o mistério. 

 

Tudo começou e terminou em 17 de agosto de 1966 . Dois técnicos em eletrônica, Manuel Pereira da Cruz e Miguel José Viana , moradores de Campos do Goytacazes ( Brasil ), disseram a seus familiares que iriam comprar algumas peças necessárias para consertar televisores no Rio de Janeiro. Os dois embarcaram em um ônibus e viajaram 250 quilômetros para o sudoeste do país. No entanto, foi a última vez que eles foram vistos vivos; três dias depois, um jovem caminhava em uma colina perto do Rio quando fez uma descoberta macabra: os corpos sem vida dos dois técnicos. 

 

O jovem encontrou os corpos, mas não de forma alguma: nenhum dos corpos apresentava violência física , estavam vestidos de terno e com capa de chuva . Junto com os corpos, uma série de objetos que deixaram sem palavras os investigadores da polícia que atenderam ao chamado do jovem: para começar, ambos os corpos tinham uma espécie de máscara de chumbo que cobria os olhos e que eles próprios teriam feito em sua oficina. Posteriormente, um caderno com duas notas misteriosas: a primeira dizia '16h30, esteja no lugar combinado' ; a segunda, 18h30, engula as cápsulas. Após o efeito, proteja os metais, aguarde o sinal da máscara . Junto com eles, os investigadores também encontraram uma garrafa de água vazia e um pacote com duas toalhas .

 

Segundo os investigadores do caso, o uso das máscaras de chumbo poderia indicar que os dois técnicos esperavam entrar em contato com algum tipo de radiação . Outra informação que descobriram pouco depois foi que a garrafa d'água havia sido comprada em Niterói , cidade próxima ao local onde os corpos foram encontrados. Além do mais, para acrescentar ainda mais mistério, os dois homens prometeram à garçonete do bar onde o adquiriram que o devolveriam , inclusive assinando um juramento de fazê-lo, indicando que tinham certeza de que voltariam. A mulher também afirmou que um deles parecia muito nervoso e olhava constantemente para o relógio. Claro que, apesar de terem descoberto a origem da água, tanto as toalhas quanto o fato de estarem de capa de chuva eram inexplicáveis ​​para os pesquisadores. As cápsulas mencionadas também não foram encontradas na primeira nota , e a autópsia revelou não evidências de envenenamento .  


O mistério das máscaras de chumbo fez com que muitos se aventurassem a lançar suas próprias investigações e hipóteses sobre o que poderia ter acontecido. Alguns acreditam que poderia ser algum tipo de suicídio ritual no estilo dos da seita americana Heaven's Gate , que pretendiam com suas mortes acessar outros mundos ; embora o fato de terem prometido devolver a água eliminaria essa teoria. Por outro lado, há quem diga que os dois homens eram apaixonados por ufologia e por tudo o que se referia a alienígenas, e teriam escolhido o morro onde os corpos foram encontrados como 'ponto de encontro', já que o morro em questão teria sido apontado como o foco das aparições de OVNIs ao longo dos anos. Depois, há aqueles que afirmam que os homens teriam tentado viajar no tempo . Mas, nesse caso, para que eles querem as máscaras ou toalhas? E as capas de chuva? 

 

No final, o mistério da morte de Manuel e Miguel permanece sem solução .

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages