A aplicação FaceApp tornou-se viral ao prever a nossa aparência quando somos mais velhos ou se tivéssemos um corte de cabelo ou cor de olhos diferentes. No entanto, alerta o jornal Público, tem motivado alertas dos especialistas. Isto porque a empresa russa criadora da app, ‘Wireless Lab’, tem recolhido informações sobre os utilizadores para construir uma base de dados.
A aplicação surge em primeiro lugar nas apps gratuitas mais descarregadas da Google Play e App Store em Portugal.
A empresa criadora da ‘App’ e as empresas parceiras têm, desta fora, reunido um conjunto de informação sobre os utilizadores, como por exemplo, histórico de navegação do browser, acrescenta o Público.
“Quando utiliza o nosso serviço, os nossos servidores registam automaticamente determinadas informações do arquivo de registo, incluindo o seu pedido da Web, endereço IP, tipo de navegador, páginas de referência/saída e URL, número de cliques e a forma como interage com os links no serviço, nomes de domínio, páginas de entrada, páginas visualizadas e outras informações. Também podemos reunir informações semelhantes de emails enviados para os nossos utilizadores, que depois nos ajudam a monitorizar quais emails são abertos e em que links os destinatários clicam”, lê-se na política de privacidade.
Post Top Ad
Responsive Ads Here
16 de julho de 2019

Home
Unlabelled
A APLICAÇÃO VIRAL QUE RECOLHE OS SEUS DADOS
A APLICAÇÃO VIRAL QUE RECOLHE OS SEUS DADOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Nenhum comentário:
Postar um comentário