BOUBOULINA, O NAVIO GREGO SUSPEITO DE DERRAMAR O PETRÓLEO VENEZUELANO NO NORDESTE BRASILEIRO - Blog Tisgo Campista INF

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

1 de novembro de 2019

BOUBOULINA, O NAVIO GREGO SUSPEITO DE DERRAMAR O PETRÓLEO VENEZUELANO NO NORDESTE BRASILEIRO

Boubalina é o nome do navio petroleiro de bandeira grega responsável pelo derramamento de óleo que atinge a costa nordestina. De propriedade da Delta Tankers, a identificação do navio mercante motivou a Operação Mácula, deflagrada na manhã desta sexta-feira, dia 1º, pela Polícia Federal, por ordem do juiz Francisco Eduardo Guimarães, da 14ª Vara Federal de Natal.

A ação cumpre dois mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro – nos endereços da Lachmann Agência Marítima e da empresa Witt O Brien’s. As companhias teriam relação com o navio petroleiro de bandeira grega.
 
Segundo o delegado Agostinho Cascardo, um dos responsáveis pela investigação no Rio Grande do Norte, as empresas não são suspeitas em princípio, mas podem ter arquivos, informações e dados que sejam úteis às investigações.

O navio


Construído em 2006 e nomeado em homenagem a Laskarina Bouboulina, heroína da Guerra da Independência Grega, o navio-tanque tem 276m de comprimento e pode carregar até 164 mil toneladas (somando carga, passageiros, água, combustível, mantimentos etc.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages